Artigos | Vilhena Silva Advogados
(11) 3256.1283 Consulte seu processo

Artigos

quarta-feira, 30 de Abril de 2014

Projeto de lei garante mais segurança ao usuário de plano de saúde

O texto diz que as operadoras de planos de saúde devem substituir imediatamente o médico, serviço, laboratório ou hospital por outro equivalente, em caso de descredenciamento, para garantir a continuidade do tratamento e a assistência médica ao paciente.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
sexta-feira, 14 de Março de 2014

15 de março: O consumidor de serviços de saúde tem motivos para comemorar?

Os planos de saúde fazem reajustes com frequência e geralmente o consumidor aceita sem reclamar. Porém, muitas vezes, esses reajustes são abusivos e o cliente tem o direito de recorrer à Justiça, para garantir um pagamento justo.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quarta-feira, 12 de Março de 2014

O labirinto da rede própria como manobra de contenção dos custos da saúde

Os altos custos da saúde têm acarretado um círculo vicioso em que hospitais cobram caro pelos serviços prestados e planos de saúde glosam as solicitações médicas, deixando os beneficiários desprotegidos no meio dessa guerra.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
segunda-feira, 20 de Janeiro de 2014

O que esperar da saúde no Brasil?

Muita gente está empenhada em fazer o Brasil crescer, em tentar encontrar diagnósticos, soluções e cura para algumas doenças, enfim, em respeitar as pessoas e o mundo em que vivem, em dar sentido à vida. Já outros…vivem botando tudo a perder.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
sexta-feira, 18 de Outubro de 2013

Médicos necessitam de infraestrutura e condições dignas de trabalho e não devem perder a ternura jamais

Uma gestão que se preze requer planejamento a longo prazo, muito trabalho, eficácia e, ainda, fiscalização e controle dos gastos. Alguns governos optaram pela forma simplista do descaso ou a forma hedionda da corrupção, que desvia dinheiro da saúde, neglicenciado a doença e a vida das pessoas.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quinta-feira, 15 de Agosto de 2013

Exclusão de próteses e órteses

Se determinada cirurgia ou procedimento médico é coberto pelo plano de saúde e, se para o sucesso deste tratamento, faz-se necessário o uso de uma órtese ou de uma prótese, sua exclusão é abusiva em sua gênese, pois impede que o contrato atinja seu próprio objeto.

Por: Rafael Robba

Leia mais
quinta-feira, 15 de Agosto de 2013

Ineficiência da ANS impulsiona reajustes abusivos

Mais uma vez a ineficiência da Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, instala o caos no cenário da saúde, que parece terra de ninguém com a explosão de aumentos abusivos do planos coletivos, que representam 77%  dos 48 milhões de usuários.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quarta-feira, 24 de Julho de 2013

O que traz felicidade: consumo, saúde ou viver num país bem governado?

Lutemos para que a justiça seja feita e para que possamos ser mais felizes, mas antes de tudo, lutemos para que o Brasil tenha um modelo de política e gestão diferente do que tem hoje. Não há país no mundo com 39 ministérios e onde o prestador de um serviço de saúde ocupe uma pasta que precisa defender o consumidor.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quarta-feira, 24 de Julho de 2013

O que se considera contribuição para a aquisição do benefício permanência vitalícia no plano médico da ex-empregadora?

A Lei dos Planos de Saúde (Lei n.º 9.656/98), em seu art. 31, garante aos ex-empregados aposentados, que contribuírem por mais de 10 (dez) anos para o custeio do plano de saúde de sua ex-empregadora, o direito de permanecerem como beneficiários vitalícios, desde que assumam o pagamento integral da mensalidade.

Por: Marcos Paulo Falcone Patullo

Leia mais
segunda-feira, 01 de Julho de 2013

A cobertura obrigatória para drogas orais contra o câncer deve ser irrestrita – ANS não tem o direito de limitar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, propôs uma resolução normativa que determina aos planos de saúde a obrigatoriedade, a partir de janeiro de 2014, do fornecimento de 36 drogas orais contra o câncer, indicadas para mais de 50 tipos, como próstata, mama, leucemia, linfoma, pulmão, rim, estômago e pele.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais

Página 6 de 10