Artigos | Vilhena Silva Advogados
(11) 3256.1283 Consulte seu processo

Artigos

quinta-feira, 15 de Agosto de 2013

Exclusão de próteses e órteses

Se determinada cirurgia ou procedimento médico é coberto pelo plano de saúde e, se para o sucesso deste tratamento, faz-se necessário o uso de uma órtese ou de uma prótese, sua exclusão é abusiva em sua gênese, pois impede que o contrato atinja seu próprio objeto.

Por: Rafael Robba

Leia mais
quinta-feira, 15 de Agosto de 2013

Ineficiência da ANS impulsiona reajustes abusivos

Mais uma vez a ineficiência da Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, instala o caos no cenário da saúde, que parece terra de ninguém com a explosão de aumentos abusivos do planos coletivos, que representam 77%  dos 48 milhões de usuários.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quarta-feira, 24 de Julho de 2013

O que traz felicidade: consumo, saúde ou viver num país bem governado?

Lutemos para que a justiça seja feita e para que possamos ser mais felizes, mas antes de tudo, lutemos para que o Brasil tenha um modelo de política e gestão diferente do que tem hoje. Não há país no mundo com 39 ministérios e onde o prestador de um serviço de saúde ocupe uma pasta que precisa defender o consumidor.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quarta-feira, 24 de Julho de 2013

O que se considera contribuição para a aquisição do benefício permanência vitalícia no plano médico da ex-empregadora?

A Lei dos Planos de Saúde (Lei n.º 9.656/98), em seu art. 31, garante aos ex-empregados aposentados, que contribuírem por mais de 10 (dez) anos para o custeio do plano de saúde de sua ex-empregadora, o direito de permanecerem como beneficiários vitalícios, desde que assumam o pagamento integral da mensalidade.

Por: Marcos Paulo Falcone Patullo

Leia mais
segunda-feira, 01 de Julho de 2013

A cobertura obrigatória para drogas orais contra o câncer deve ser irrestrita – ANS não tem o direito de limitar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, propôs uma resolução normativa que determina aos planos de saúde a obrigatoriedade, a partir de janeiro de 2014, do fornecimento de 36 drogas orais contra o câncer, indicadas para mais de 50 tipos, como próstata, mama, leucemia, linfoma, pulmão, rim, estômago e pele.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quarta-feira, 15 de Maio de 2013

Quando a desobediência beira a má-fé

O mercado da saúde suplementar cresceu muito nos últimos anos, são 32 milhões de novos usuários com acesso a planos de saúde, enquanto que, inversamente, houve uma diminuição de 36% da quantidade de operadoras em atividade.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quarta-feira, 24 de Abril de 2013

A Luta pela saúde e contra o câncer é de todos nós: Saúde, Dadá!

Neste mês celebramos duas datas importantes: o dia mundial da Saúde e o dia da Luta contra o Câncer. Na primeira reflexão sobre o que representam, me pergunto o que temos a comemorar?

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
sábado, 02 de Março de 2013

Sete passos fundamentais em direção ao direto à saúde

As decisões do TJ-SP, com certeza, vão contribuir para diminuir a litigiosidade ou abreviar os processos e liminares, que poderão ser aprovados em primeira instância, reduzindo os custos sociais e financeiros da saúde.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2013

Saúde Brasileira: Um caos configurado

Na saúde suplementar, fica claro que a medida tomada não vem atribuindo resultado favorável ao usuário, espera-se da ANS uma fiscalização forte e decisões mais rigorosas já que o resultado nunca foi o almejado.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
segunda-feira, 21 de Janeiro de 2013

Uma sombra paira sobre o mercado da saúde

Quase dois milhões de usuários se enquadram nos planos coletivos também chamados de PME (Pequenas e Médias Empresas) com menos de 30 vidas, que representam mais de 86% dos contratos de planos de saúde no País.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais

Página 7 de 11