Artigos | Vilhena Silva Advogados
(11) 3256.1283 Consulte seu processo

Artigos

quarta-feira, 15 de Maio de 2013

Quando a desobediência beira a má-fé

O mercado da saúde suplementar cresceu muito nos últimos anos, são 32 milhões de novos usuários com acesso a planos de saúde, enquanto que, inversamente, houve uma diminuição de 36% da quantidade de operadoras em atividade.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quarta-feira, 24 de Abril de 2013

A Luta pela saúde e contra o câncer é de todos nós: Saúde, Dadá!

Neste mês celebramos duas datas importantes: o dia mundial da Saúde e o dia da Luta contra o Câncer. Na primeira reflexão sobre o que representam, me pergunto o que temos a comemorar?

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
sábado, 02 de Março de 2013

Sete passos fundamentais em direção ao direto à saúde

As decisões do TJ-SP, com certeza, vão contribuir para diminuir a litigiosidade ou abreviar os processos e liminares, que poderão ser aprovados em primeira instância, reduzindo os custos sociais e financeiros da saúde.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2013

Saúde Brasileira: Um caos configurado

Na saúde suplementar, fica claro que a medida tomada não vem atribuindo resultado favorável ao usuário, espera-se da ANS uma fiscalização forte e decisões mais rigorosas já que o resultado nunca foi o almejado.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
segunda-feira, 21 de Janeiro de 2013

Uma sombra paira sobre o mercado da saúde

Quase dois milhões de usuários se enquadram nos planos coletivos também chamados de PME (Pequenas e Médias Empresas) com menos de 30 vidas, que representam mais de 86% dos contratos de planos de saúde no País.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013

Seguro de vida: indenizações decorrentes de doença

Seguro de Vida é o contrato pelo qual se obriga o segurador, mediante o recebimento de prêmio, a pagar ao segurado determinada quantia, chamada de capital segurado, quando da ocorrência do evento coberto. Pode ser contratado sob as formas individual ou coletiva.

Por: Estela do Amaral Alcântara Tolezani

Leia mais
segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012

O direito do segurado de ser portador de doença pré-existente

Todas as pessoas têm o direito de ser saudáveis e também de adoecer, embora essa última situação nem sempre seja bem aceita, especialmente se o seu relato de doença for feito a uma seguradora de vidas.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quarta-feira, 17 de Outubro de 2012

Qual é o sonho profissional de um médico?

Não sou médica, mas como advogada gosto sempre de me colocar no lugar do outro, tentar entender suas razões e aspirações. Creio que esse exercício não deve ser praticado só pelos profissionais da minha categoria, mas também por muita gente que se preocupa com o outro e quer ajudá-lo.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quarta-feira, 09 de Maio de 2012

A exigência do cheque caução

É muito comum uma pessoa deixar um cheque, como garantia de pagamento da conta final, para ser atendida por uma instituição hospitalar em situações de emergência ou na realização de cirurgia.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
sexta-feira, 27 de Abril de 2012

Dia Mundial da Saúde: direito coletivo ou individual?

A pessoa tem direito de procurar a Justiça para pedir um medicamento ou um tratamento caro? E se ela ganhar, está prejudicando os demais, pois o governo está usando uma verba pública para atender apenas um pessoa ao invés do coletivo?

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais

Página 7 de 10