Artigos | Vilhena Silva Advogados
(11) 3256.1283 Consulte seu processo

Artigos

sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013

Seguro de vida: indenizações decorrentes de doença

Seguro de Vida é o contrato pelo qual se obriga o segurador, mediante o recebimento de prêmio, a pagar ao segurado determinada quantia, chamada de capital segurado, quando da ocorrência do evento coberto. Pode ser contratado sob as formas individual ou coletiva.

Por: Estela do Amaral Alcântara Tolezani

Leia mais
segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012

O direito do segurado de ser portador de doença pré-existente

Todas as pessoas têm o direito de ser saudáveis e também de adoecer, embora essa última situação nem sempre seja bem aceita, especialmente se o seu relato de doença for feito a uma seguradora de vidas.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quarta-feira, 17 de Outubro de 2012

Qual é o sonho profissional de um médico?

Não sou médica, mas como advogada gosto sempre de me colocar no lugar do outro, tentar entender suas razões e aspirações. Creio que esse exercício não deve ser praticado só pelos profissionais da minha categoria, mas também por muita gente que se preocupa com o outro e quer ajudá-lo.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quarta-feira, 09 de Maio de 2012

A exigência do cheque caução

É muito comum uma pessoa deixar um cheque, como garantia de pagamento da conta final, para ser atendida por uma instituição hospitalar em situações de emergência ou na realização de cirurgia.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
sexta-feira, 27 de Abril de 2012

Dia Mundial da Saúde: direito coletivo ou individual?

A pessoa tem direito de procurar a Justiça para pedir um medicamento ou um tratamento caro? E se ela ganhar, está prejudicando os demais, pois o governo está usando uma verba pública para atender apenas um pessoa ao invés do coletivo?

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quinta-feira, 08 de Março de 2012

Raio X da saúde feminina nos Tribunais

Além de ter que lutar pelo acesso ao tratamento, as mulheres também são vítimas de erro médico. Os principais casos do escritório referem-se a problemas pós-cirurgia plástica e complicações durante a gestação.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quinta-feira, 01 de Dezembro de 2011

O impacto das fusões dos planos de saúde para consumidor

O mercado de saúde suplementar tornou-se um dos mais lucrativos do país devido à precariedade do sistema público brasileiro e à falta de políticas capazes de satisfazer a demanda da população por tratamentos cada vez mais complexos e caros.

Por: Rafael Robba

Leia mais
quinta-feira, 20 de Outubro de 2011

A relação médico-paciente poderia ser diferente?

A vocação de se dedicar ao doente e à pesquisa científica que alguns profissionais têm e exercem de maneira nobre, é cada vez mais rara nos tempos atuais. Ser médico custa caro e leva tempo.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quinta-feira, 29 de Setembro de 2011

Idosos também são órfãos

Idosos, especialmente àqueles que se aposentaram e têm planos de saúde, se tornaram vítimas do abandono de seus antigos empregadores e seguradoras.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quinta-feira, 08 de Setembro de 2011

Falta de eficiência da ANS é imperdoável

A autarquia vinculada ao Ministério da Saúde possui demasiada independência política e financeira, o que lhe dá a regalia de não prestar contas e agir como bem entende.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais

Página 8 de 11