Artigos | Vilhena Silva Advogados
(11) 3256.1283 Consulte seu processo

Artigos

quinta-feira, 08 de Março de 2012

Raio X da saúde feminina nos Tribunais

Além de ter que lutar pelo acesso ao tratamento, as mulheres também são vítimas de erro médico. Os principais casos do escritório referem-se a problemas pós-cirurgia plástica e complicações durante a gestação.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quinta-feira, 01 de Dezembro de 2011

O impacto das fusões dos planos de saúde para consumidor

O mercado de saúde suplementar tornou-se um dos mais lucrativos do país devido à precariedade do sistema público brasileiro e à falta de políticas capazes de satisfazer a demanda da população por tratamentos cada vez mais complexos e caros.

Por: Rafael Robba

Leia mais
quinta-feira, 20 de Outubro de 2011

A relação médico-paciente poderia ser diferente?

A vocação de se dedicar ao doente e à pesquisa científica que alguns profissionais têm e exercem de maneira nobre, é cada vez mais rara nos tempos atuais. Ser médico custa caro e leva tempo.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quinta-feira, 29 de Setembro de 2011

Idosos também são órfãos

Idosos, especialmente àqueles que se aposentaram e têm planos de saúde, se tornaram vítimas do abandono de seus antigos empregadores e seguradoras.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quinta-feira, 08 de Setembro de 2011

Falta de eficiência da ANS é imperdoável

A autarquia vinculada ao Ministério da Saúde possui demasiada independência política e financeira, o que lhe dá a regalia de não prestar contas e agir como bem entende.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
quinta-feira, 04 de Agosto de 2011

ANS não inclui procedimentos importantes no rol e deixa a desejar

Infelizmente, os procedimentos mais esperados na lista de inclusão continuam de fora, apesar de a ANS divulgar que órgãos de defesa do consumidor participaram da elaboração da lista.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
terça-feira, 08 de Março de 2011

O Direito à Saúde da Mulher no Brasil

Embora tenham acontecido muitos avanços na medicina, ainda há um longo caminho a percorrer, pois muitas mulheres ainda sofrem com a falta de informação.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011

O Idoso e o Plano de Saúde

Como o idoso representa custos maiores para as operadoras de planos de saúde, é muito comum que essas empresas utilizem artifícios para impedir o acesso de clientes acima de 60 anos aos seus produtos, ou, ainda pior, expulsá-los no momento em que mais precisam de assistência médica.

Por: Rafael Robba

Leia mais
terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011

O novo Código de Processo Civil e o Acesso à Saúde

Um dos preceitos no código são celeridade e segurança jurídica. O projeto pretende introduzir, no sistema processual, mecanismos com vistas a garantir celeridade e segurança na prestação jurisdicional, atribuindo efetividade às decisões, ou seja, pretende garantir que a ordem do juiz realmente surtirá efeito.

Por: Renata Vilhena Silva

Leia mais
segunda-feira, 06 de Dezembro de 2010

Remissão: assunto resolvido pela ANS?

Remissão é a situação dos dependentes de planos de saúde após a morte do titular do contrato. Quando o titular da apólice falece, é dada aos seus dependentes a possibilidade de manutenção no contrato, por períodos que variam de três a cinco anos, sem que se efetue o pagamento das respectivas mensalidades.

Por: Estela do Amaral Alcântara Tolezani

Leia mais

Página 8 de 10