Leitora se queixa de cancelamento indevido de plano de saúde

Qualicorp ressalta que o convênio da usuária e de sua dependente foi reativado em 7 de março.

cancelamento-plano-de-saude

Sandra Pelegrino Haddad relata que a Qualicorp cancelou o plano de saúde de sua mãe e de sua irmã arbitrariamente. Ela reforça que o pagamento estava em débito automático, mas não houve cobrança em janeiro. A leitora esclarece que tentou entrar em contato com o convênio, mas não conseguiu esclarecer o que aconteceu. Em março, o plano foi cancelado, mesmo após tentativa de resolver o caso.

Reclamação de Sandra Pelegrino Haddad: “A Qualicorp cancelou arbitrariamente o plano de saúde da minha irmã que tinha como dependente a minha mãe de 71 anos. Minha irmã pagou o plano em fevereiro, mas em janeiro não houve a cobrança em débito automático. Ela estava viajando e somente depois percebeu o ocorrido. Entrou em contato com a empresa, por diversas vezes, mas não conseguiu resolver a situação. Em março, foi informada que os planos estavam cancelados.”

Resposta da Qualicorp: “Em resposta à reclamação da Sra. Sandra Pelegrino Haddad, a Qualicorp informa que entrou em contato com a Sra. Ângela Machado Ferreira França, e prestou os devidos esclarecimentos. A empresa ressalta que os dois planos de saúde foram reativados em 7 de março deste ano e encontra-se ativo e disponível para utilização.”

Fonte: Estadão

SEUS DIREITOS: Frequentemente, os planos de saúde, ante a inadimplência do segurado, simplesmente cancelam o contrato, sem avisar o consumidor. Certamente, o segurado somente toma ciência de que não está mais protegido pelo seguro no momento em que necessita utilizar o plano e é surpreendido com a seguinte informação: “o seu plano está cancelado.”

No artigo Plano de saúde cancelado por inadimplência exige prévia notificação, o advogado Marcos Patullo explica sobre os direitos do consumidor diante do cancelamento indevido do plano de saúde.