Reajuste planos coletivos | Vilhena Silva Advogados
(11) 3256.1283 Consulte seu processo

Reajuste planos coletivos

Os Planos Coletivos se dividem em:

Coletivos por Adesão:  a contratação se dá através de Empresa que organiza uma carteira de beneficiários de uma mesma associação, sindicato, entidade de classe, etc.

Saiba mais: Planos coletivos por adesão: por que os reajustes são tão altos?

Coletivos Empresariais: a contratação se dá diretamente por uma Pessoa Jurídica com a Operadora para seus sócios, funcionários e respetivos dependentes.

Leia mais: Os reajustes por sinistralidade e as suas distorções

Ao contrário do que acontece nos contratos individuais, os reajustes anuais não são estabelecidos e regulados pela ANS. Nos contratos coletivos por adesão e empresariais são aplicados índices, supostamente, de acordo com a sinistralidade da apólice.

Sempre que esses índices forem elevados ou onerarem demais, os consumidores podem e devem pedir para as operadoras esclarecimentos acerca da sinistralidade ocorrida e, paralelamente, podem buscar judicialmente a revisão dos índices aplicados.

Eventos

A V edição do Congresso se dará no período de 20 a 23 de junho de 2017, com o tema central “Saúde, financiamento e gestão”, que abordará os reflexos no contexto de três linhas de ação: a saúde...

Leia mais

Publicações

Análise do caso julgado pelo STJ, que reconheceu a responsabilidade solidária de todas as empresas do grupo Unimed. Estudo do advogado Rafael Robba, mestrando...

Download do arquivo

Ver mais

Vídeos

Entenda as novas regras para cancelamento dos planos de saúde. A resolução permite o cancelamento imediato mesmo se o beneficiário estiver devendo...

Assista agora

Ver mais

Saiu na Mídia

A lentidão no processo de aprovação de um medicamento não pode se tornar uma barreira para que os pacientes tenham acesso rápido a novas drogas que podem até salvar vidas.

Leia mais