Rafael Robba, advogado especialista em direito à saúde do Vilhena Silva Advogados esclarece sobre como as empresas podem saber e questionar se os reajustes praticados pelas operadoras de saúde são abusivos.
O Vilhena Silva Advogados acredita que a informação é a arma mais eficaz que o consumidor possui para combater abusos praticados pelos planos de saúde. Ao divulgar informações, pretendemos colaborar com a defesa do consumidor contra os reajustes abusivos praticados pelas operadoras.
As práticas abusivas são contínuas e os reajustes dos planos coletivos têm sido cada vez maiores e pautados em critérios que não possuem qualquer transparência. Uma das maiores administradoras de benefícios do país já está comunicando aos seus clientes que, neste ano, os planos coletivos por adesão terão reajustes que chegam a 39%. Já os planos de saúde empresariais com até 29 beneficiários, conhecidos como Planos PME, têm sofrido aumentos que superam 25%. Em contrapartida, o índice de reajuste autorizado pela ANS para os planos individuais/familiares foi de 9,63%.
Converse com advogados especialistas na área de Direito à Saúde e esclareça suas dúvidas.
O escritório Vilhena Silva Advogados é especialista na área de Direito à Saúde, com destaque para ações que envolvem planos de saúde e o Estado, na defesa dos direitos dos consumidores, sejam pessoas físicas ou jurídicas.
Sempre com o propósito de fazer o melhor para o consumidor, a equipe atua sempre de forma rápida, eficiente e inovadora, de acordo com a necessidade específica de cada cliente. Além disso, temos como premissa divulgar informação relevante em Direito à Saúde! Abaixo compartilhamos alguns links que podem te ajudar a esclarecer alguma dúvida sobre seus direitos. Em caso de dúvidas, estamos à disposição.
Fique por dentro das notícias em Direito à Saúde! Veja mais.