fbpx

Qualicorp prevê reajuste de 19% a 20% em contratos com vencimento no meio do ano

Valor Econômico | Por Beth Koike | 11/05/2022

No primeiro trimestre, a companhia registrou uma perda de 16 mil usuários

A Qualicorp, maior administradora de planos de saúde por adesão, prevê reajustes entre 19% e 20% nos contratos com vencimento na metade do ano, período de aniversário da maior parte dos convênios médicos ofertados pela companhia. As ações operam em queda de 11% cotadas a R$ 10,70.

“Esse é um patamar próximo do que estamos vendo em planos PME do mercado”, disse Elton Carluci, vice-presidente comercial, estratégia, inovação e novos negócio da Qualicorp. Essa modalidade de convênio médico é o concorrente direto dos planos de saúde por adesão.

No primeiro trimestre, os reajustes na Qualicorp variaram de 12% a 15%.

“O nosso maior desafio é o ambiente macroeconômico. Criamos uma série de ações e estamos sendo mais flexíveis com clientes que já ficaram inadimplentes e querem retomar o plano”, disse o executivo da Qualicorp, que realizou teleconferência para analistas e investidores nesta manhã.

Notícias que podem ser de seu interesse:

 

No primeiro trimestre, a companhia registrou uma perda de 16 mil usuários.
A administradora de planos de saúde por adesão registrou um lucro líquido de R$ 74 milhões, uma queda de 35,3% sobre o mesmo período de 2021.

Segundo relatório do Credit Suisse, o balanço do primeiro trimestre mostra que a tendência negativa nos resultados operacionais continua. No primeiro trimestre, a companhia perdeu 16 mil usuários.

“O nosso maior desafio é o ambiente macroeconômico. Criamos uma série de ações e estamos sendo mais flexíveis com clientes que já ficaram inadimplentes e querem retomar o plano”, disse Elton Carluci, vice-presidente comercial, estratégia, inovação e novos negócios da Qualicorp, durante teleconferência para analistas e investidores nesta manhã.

Ouça também:

 



WhatsApp chat