13 abr O que fazer quando há negativa de cobertura do plano de saúde
Consumidor em Pauta e Rádio Mega Brasil Online | Angela Crespo | 12.04.2021
As questões que mais terminam na Justiça
O Consumo em Pauta entrevistou o advogado Rafael Robba, especialista em direito à saúde do escritório Vilhena Silva Advogados, para falar sobre os casos que mais frequentemente levam os consumidores à justiça, dando dicas de como agir para evitá-los.
Negativa de cobertura do plano de saúde é uma das questões que o consumidor mais leva para a justiça. Outras demandas são reajustes e cancelamentos imotivados.
Negativas de cobertura, negativa por inadimplência, cancelamento do plano, rescisão imotivada e reajuste dos planos de saúde foram assuntos abordados na entrevista, que pode ser acessada pelos links abaixo:
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Rafael Robba é sócio do Vilhena Silva Advogados, especialista em Direito à Saúde e foi entrevistado por Angela Crespo, jornalista, com passagens pelo Estadão, Jornal da Tarde, Diário do Comércio, Rádio Eldorado. É, também, editora de conteúdo do site Consumo em Pauta, consultora e assessora de Comunicação da Rede Verde-Amarela da Boa Vista SCPC. Escreve há 25 anos sobre direitos e deveres do consumidor e da empresa, educação para o consumo, relacionamento entre consumidor e fornecedor. Recebeu os prêmios IGE de Jornalismo de 2007 na categoria Estratégia de Impacto; Menção Honrosa no prêmio International Award for EduCommunication, da Ucip (União Católica de Jornalismo, de Genebra), e foi finalista por dois anos do Prêmio Ethos de Jornalismo. Foi uma das personalidades entrevistada no documentário sobre os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, produzido pelo Ministério da Justiça, lançado durante o congresso mundial da Consumers International, que aconteceu em Brasília em novembro de 2015.
O Programa Consumo em pauta aborda os direitos e deveres dos consumidores e fornecedores. Como estabelecer relações menos conflituosas, respeitando o Código de Defesa do Consumidor, investindo na imagem sem abrir mão do lucro.